Municípios algarvios preparam plano para fazer frente à seca

ouvir notícia

.

Os municípios algarvios querem estar preparados para enfrentar os efeitos devastadores das alterações climáticas, que provocam cada vez mais situações como a seca.

Para isso, a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve acaba de aprovar a realização do primeiro plano que junta municípios e entidades públicas, não só de âmbito regional, mas também nacional, com o objetivo de fazer frente às alterações climáticas na região sul do país.

“Esta iniciativa vai obrigar a um investimento superior a 470 mil euros e surge após a candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, num projeto que conta também com o apoio financeiro dos municípios algarvios”, adianta, em comunicado, o presidente da AMAL, Jorge Botelho.

- Publicidade -

Este plano, que junta os 16 municípios da região, responsáveis universitários e técnicos de instituições públicas, deverá estar concluído “no final de 2018”, altura em que serão conhecidas as ideias e propostas para combater situações como a seca.

O Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas será coordenado por Filipe Duarte Santos, considerado um dos maiores especialistas portugueses na área das alterações climáticas, e elaborado pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Universidade do Algarve.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.