Municípios algarvios recebem certificado das Nações Unidas

ouvir notícia

.

A AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, é a única entidade regional a receber o certificado das Nações Unidas de adesão à campanha “Cidades Resilientes”. O diploma é entregue esta quinta-feira, às 17h00, por Milos Gubic, representante da ONU, numa cerimónia presidida pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, no pavilhão Arena em Portimão.

Além da AMAL, que vai estar representada pelo seu presidente Jorge Botelho, vão receber um certificado os 16 municípios algarvios, que também aderiram ao projeto no ano passado, com o apoio do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

A campanha “Cidades Resilientes” é promovida pelo Gabinete das Nações Unidas para a Redução do Risco de Catástrofes (UNISDR), e tem como objetivo reconhecer boas práticas que contribuam para a promoção da resiliência a catástrofes, a nível local.

- Publicidade -

A AMAL assume um papel pioneiro, já que é a única entidade de cariz regional a aderir à iniciativa, contribuindo assim para dar maior visibilidade a atividades relacionadas com a prevenção e preparação de respostas a dar a situações de catástrofe e de acidentes graves.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.