Muralhas que protegeram Lagos durante séculos em obras

ouvir notícia

Está em curso uma intervenção na muralha de Lagos que prevê a recuperação do troço nascente da cerca medieval (troço que confronta com o Jardim da Constituição), o qual inclui o torreão da Ribeira, as duas torres albarrãs da Porta de São Gonçalo, o pano situado entre o primeiro torreão e o castelo dos Governadores, a fachada sul do castelo dos Governadores e o seu Revelim. Trata-se de uma empreitada municipal, adjudicada por cerca de 80 mil euros, e que tem um prazo de execução de 120 dias.

Em fase de conclusão está já a empreitada de pintura de manutenção e conservação do troço de muralha na Rua da Barroca, intervenção que teve um custo de cerca de 47 mil euros.

“Ambas as intervenções enquadram-se no Plano Geral de Intervenção das Muralhas (PGI) que, para além destas obras prioritárias, prevê um conjunto de outras intervenções de caráter estruturante que visam a preservação, reabilitação e valorização desta importante estrutura de património militar edificado”, realça a autarquia lacobrigense…

- Publicidade -

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.