Museu da Carrapateira promove viagem inesperada pelo mar e pela terra

ouvir notícia

.

O Museu do Mar e da Terra da Carrapateira, no concelho de Aljezur, está a desenvolver um novo projeto de serviço educativo. O objetivo é “incrementar a participação e a interação, estimulando a imaginação, ampliando o conhecimento do meio ambiente, do território envolvente e promover a participação coletiva” dos alunos do concelho, que vão ter a oportunidade de explorar o espaço do museu e conhecer algumas das suas histórias.

“É um processo de descoberta e aprendizagem, utilizando materiais de exploração para promover uma análise vivenciada das peças, das fotografias, das situações e dos espaços envolventes do mesmo”, explicam os responsáveis.

Com marcação prévia dentro do horário de abertura do museu, de terça-feira a sábado entre as 10h00 e as 17h00, a “Viajem dos Sentidos” é destinada essencialmente para o público infantil e convida-nos a ingressar pelo mundo das viagens, das explorações e navegações.

- Publicidade -

“Até onde poderemos viajar num Museu? De que são feitas as ondas? A que cheiram as imagens? A que sabe o fundo do mar? Qual é o som da natureza? Observa, toca, cheira, sente e ouve…” é o desafio lançado pelo museu da Carrapateira.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.