Museu da Presidência apresenta em Faro exposição sobre chefes de Estado dos últimos 140 anos

ouvir notícia

Fotografias originais e emblemáticas dos chefes de Estado portugueses desde meados do século XIX até à atualidade vão ser reveladas pela primeira vez pelo Museu da Presidência da República quarta feira no Paço Episcopal de Faro, Algarve.
O diretor do Museu da Presidência da República, Diogo Gaspar, explicou que a exposição, intitulada “Fotógrafos e Fotografia – Retratos de Presidentes”, além de dar a conhecer algumas das figuras mais importantes do último século em Portugal e no mundo, revela também a vida profissional de cerca de 80 fotógrafos.
A mostra, que foi inaugurada esta quarta feira, no Paço Episcopal de Faro, revela mais de 200 fotografias com dimensões que vão desde os quatro centímetros até 1,80 metros de comprimento.
Fotografias de Beatriz Ferreira, uma das primeiras mulheres foto-repórter em Portugal e que acompanhou o mandato de Américo Tomás, ou imagens de Arturo Mari, fotógrafo do Vaticano que acompanhou seis papas ao longo de 25 anos, são algumas das propostas do Museu da Presidência da República.
Os visitantes vão poder apreciar fotografias curiosas e relevantes dos chefes de Estado portugueses nos últimos 140 anos.
Obras dos fotógrafos Eugène Piroux, Alfredo Cunha, Eduardo Gageiro, Luís Vasconcelos, Rodrigo Cabrita ou André Kosters (fotojornalista da agência Lusa) fazem também parte da seleção, que vai estar patente em Faro até 12 de setembro.
Pode ser visitada de terça a sexta feira das 10:00 às 19:00 e aos sábados, domingos e feriados das 11:30 às 18:00

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.