Museu de Arqueologia abre as portas à noite

ouvir notícia

.

No próximo sábado, dia 18 de maio, comemora-se o Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia do Museus. Para assinalar as datas, este ano coincidentes, o município de Albufeira abre as portas do Museu Municipal de Arqueologia, entre as 14h00 e as 22h00, e convida as famílias a passarem a noite neste espaço recheado de memórias.

A atividade “Uma Noite no Museu” é dirigida a famílias com crianças entre os cinco e os dez anos. A partir das 20h00, os participantes serão convidados a (re)descobrir o Museu de Arqueologia e a explorar o seu lado fantástico numa noite diferente, repleta de jogos e animação.

Sob o mote “Memórias + Criatividade = Mudança Social”, as comemorações deste ano pretendem sensibilizar o público para a importância dos museus enquanto espaços capazes de transformar a sociedade de forma positiva.

- Publicidade -

Refira-se que o Dia Internacional dos Museus é assinalado há mais de 30 anos com o intuito de valorizar este importante meio de troca e enriquecimento cultural. Já a “noite dos museus” foi criada em 2005, com o objetivo de atrair uma audiência mais jovem e também famílias aos museus.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.