Museu de Arqueologia de Silves festeja 29 anos com entradas gratuitas

ouvir notícia

O Museu Municipal de Arqueologia de Silves (MMAS) assinala, no próximo dia 3 de setembro, o seu 29º aniversário, com entradas gratuitas ao longo de todo o dia.

Este espaço museológico foi construído em torno de um admirável poço-cisterna almóada dos séculos XII-XIII – que se tornou a peça central da coleção e do discurso expositivo –, descoberto após escavações arqueológicas decorridas nos anos 80 do século XX e hoje classificado como monumento nacional.

O museu integra, também, a muralha da cidade do mesmo período, funcionando, assim, não só como um museu onde as coleções expostas são muito significativas, mas também como uma joia do património islâmico em Portugal.

- Publicidade -

O acervo do museu, na sua maioria proveniente das escavações decorridas na cidade e no concelho, reúne um conjunto de objetos de vários períodos da história, que destacam-se, não só pela quantidade, mas também pela qualidade e exceção.

Dividida em oito núcleos temáticos, a coleção poderá ser visitada cronologicamente desde o paleolítico até ao século XVII.

De referir que, para além da exposição permanente, o espaço acolhe até fevereiro de 2020 a exposição “Silves no tempo e pelo mar adentro”, que pretende dar a conhecer as estreitas relações de Silves com o mar.

O horário de funcionamento do museu estende-se das 10h00 às 18h00 (última entrada às 17h30).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.