Museu de arte nas ruas de Ayamonte

ouvir notícia

Ontem, dia 16 de agosto, as ruas do centro histórico de Ayamonte receberam nas suas paredes centenas de quadros, esculturas e pinturas. Estas embelezaram a cidade e atraíram milhares de visitantes que admiraram diversas obras no “Paseo por el Arte”.

Muitos expositores estiveram presentes com suas obras, entre os 160 artistas, o Jornal do Algarve encontrou dois portugueses e uma lusodescendente que também participaram neste evento, são eles Elisabete Guerreiro, Jorge Xavier Morato e Rosa Correia (filha de pai português e mãe espanhola). Para estar presente na galeria ao ar livre ayamontina é necessário ter ligação a esta cidade.

Estivemos à conversa com os pintores portugueses e descobrimos que a artista Rosa Correia vive em Málaga e pinta quadros de famosos, mas dando o seu toque pessoal nas pinturas, cria com o seu olhar uma nova maneira de ver os quadros (participa pela segunda vez); Jorge Morato pinta quadros originais com paisagens coloridas que o inspiram pela sua beleza, desde pequenas aldeias, até às grandes cidades com a sua azafama (esta é a sua sexta edição); Elisabete Guerreiro deu-nos uma entrevista, na qual poderão ouvir o motivo que a entusiasma a pintar e participar neste evento (é a sua estreia).

- Publicidade -

Veja os vídeos do paseo por el arte aqui:

Galeria de Imagens:

Carmo Costa

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.