Museu de Portimão abre “consultório” de conservação e restauro

ouvir notícia

.

O Museu de Portimão, através da sua oficina de conservação e restauro, passa a disponibilizar à comunidade um novo serviço para apoiar todos quantos possuam peças e necessitem de esclarecimentos acerca da melhor forma de as tratar e recuperar.

A partir de 2 de fevereiro próximo, o “Consultório do Museu” abrirá as suas portas todos os primeiros sábados de cada mês, entre as 15h00 e as 17h00, sendo aceites inscrições para esta primeira consulta até 31 de janeiro, num limite máximo de dez pessoas. A participação nesta atividade implica a aquisição de um bilhete de entrada no museu.

O “consultório” será mais um serviço que se vem juntar a outros que o museu disponibiliza aos munícipes, nomeadamente no âmbito das questões relacionadas com os licenciamentos de obras em que são necessárias intervenções arqueológicas.

- Publicidade -

Nestas situações, para além da elaboração do caderno de encargos, é efetuado todo o trabalho de esclarecimento e acompanhamento dos respetivos processos de intervenção, realizados em áreas de sensibilidade arqueológica.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.