Museu de Portimão convidado a participar em Moscovo no Intermuseum 2012

ouvir notícia

.

O Museu de Portimão foi convidado para participar no importante festival internacional Intermuseum 2012, cuja 14ª edição terá lugar na cidade de Moscovo, entre 31 de maio e 3 de junho, subordinada ao tema “Museus e Turismo Cultural”.

O convite, endereçado pelo Conselho Internacional dos Museus da Rússia, inclui uma apresentação do trabalho desenvolvido pelo Museu de Portimão desde que abriu portas, em maio de 2008, e que mereceu algumas distinções internacionais de prestígio, como o galardão de Museu Conselho da Europa 2010, assim como o prémio Museu do Trabalho 2011, para além de diversos prémios a nível nacional.

O evento, considerado a maior iniciativa anual de divulgação e exposição museológica da Federação Russa, juntará cerca de 1200 museólogos de vários países, que se debruçarão em particular sobre a herança cultural dos museus participantes.

- Publicidade -

De referir que o Museu de Portimão também foi convidado a divulgar o seu projeto em duas reuniões que terão lugar no próximo mês de outubro, uma na Eslovénia e outra na Croácia, com profissionais de museus destes países.

Com estes convites, a comunidade museológica internacional volta a reconhecer a importância do Museu de Portimão em prol da valorização e divulgação da história local, da sua identidade e da memória coletiva do município.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.