Museu de Portimão dá nas vistas pela “preservação da herança histórica”

Na qualidade de titular do “Prémio Museu do Conselho da Europa 2010”, o Museu de Portimão acaba de ser convidado para participar na nona edição do encontro “The Best in Heritage”. Este evento é palco de reunião dos melhores projetos internacionais, galardoados anualmente em todo o mundo, na área dos museus, património e conservação.

A reunião decorrerá mais uma vez na cidade croata de Dubrovnik, entre 22 e 24 de setembro, e o museu algarvio apresentará uma comunicação onde se focará o trabalho museológico desenvolvido na preservação da herança histórica, económica e cultural de Portimão, que remonta há mais de cinco mil anos e em particular do seu importante legado industrial, marítimo e conserveiro.

No ano passado, estiveram presentes neste encontro 120 participantes, oriundos de 27 países de todo o mundo, sendo que o Museu de Portimão passa agora a integrar o “Clube de Excelência” da European Heritage Association, na qualidade de membro nomeado, distinção somente concedida a 25 instituições, ombreando com equipamentos culturais da América do Norte, Europa, Oceania e Ásia.

Entretanto, o Museu de Portimão estará igualmente presente com mais 18 museus europeus no encontro para a atribuição do Prémio Micheletti, “Melhor Museu Industrial 2010”, que decorrerá em Dortmund, durante o mês abril próximo.

JA

pub

 

 

 

Tamanho da Fonte
Contraste