Museu de Portimão em destaque no fórum internacional The Best in Heritage

ouvir notícia

O Museu de Portimão vai ter honras de destaque na 10ª edição do fórum internacional The Best in Heritage, que entre 22 e 24 de setembro reunirá na cidade croata de Dubrovnik todos os museus e projetos de conservação e património premiados em 2010.

De acordo com o programa, o Museu de Portimão será apresentado em pormenor no dia 23 de setembro, através de uma comunicação onde serão focados os principais aspetos deste equipamento cultural distinguido com o Prémio Museu Conselho da Europa 2010, uma estátua de bronze do artista catalão Joan Miró, intitulada “La femme aux beaux seins”.

Por outro lado, o Museu de Portimão recebe, no dia 30 de setembro, o seminário “Redes e parcerias entre museus europeus: o projeto Taste of Europe”, que terá lugar entre as 10h00 e as 17h00.

- Publicidade -

Os participantes no seminário refletirão sobre todas as fases do trabalho de conceção, investigação, produção e divulgação da exposição internacional “A Taste of Europe – Sabores da Europa”, abordando ainda a gestão e articulação de conteúdos entre os nove museus europeus participantes e respetivas metodologias adotadas, tendo o Museu de Portimão participado com a criação da exposição “Azeite, Saberes com Sabor”, que representou Portugal no projeto.

Este encontro surge do ciclo que a Rede Portuguesa de Museus tem vindo a promover, com o objetivo de dar visibilidade a boas práticas e a experiências de referência no panorama museológico do país, refletindo sobre potencialidades, dificuldades, metodologias e processos.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.