Museu Municipal de Faro e Museu Regional lançam iniciativas digitais

ouvir notícia

O Museu Municipal de Faro e o Museu Regional, atualmente de portas fechadas devido à pandemia de COVID-19, têm vindo a promover iniciativas digitais para estarem mais perto do público que está em isolamento, anunciou a Câmara Municipal de Faro. 

Uma das iniciativas é o Quiz, que apresenta várias perguntas para testar os conhecimentos das famílias acerca de algumas curiosidades e peças presentes dos espaços. 

Os serviços educativos estão a promover a apresentação de histórias, para relembrar tradições e memórias de outros tempos. 

- Publicidade -

Outro dos desafios lançados é o projeto “A casa é o atelier”, em que toda a família é convidada a participar artisticamente, com as suas obras de pintura acerca desta época de pandemia. Os desenhos devem depois ser enviados para o Facebook ou e-mail do museu, para serem posteriormente expostos naqueles espaços. 

Através da internet é também possível fazer visitas guiadas virtuais nos museus, numa iniciativa intitulada “Dois dedos de conversa” que conta com a apresentação de várias peças dos museus. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.