Museus do Algarve estão próximos e à distância de um click

ouvir notícia

A Rede de Museus do Algarve recordou este fim-de-semana que os Museus, Parques Naturais e Centros de Ciência Viva da Rede de Museus do Algarve-RMA voltam a renovar as suas estratégias “para manter uma contínua e necessária proximidade”, numa altura em que os equipamentos estão encerrados devido aos fortes constrangimentos sanitários que se verificam.

“Neste tempo de forte constrangimento social e, enquanto ainda não for possível prever a sua abertura, é pela via igualmente criativa mas digital, que esse caminho se percorre e as estruturas da história, do património cultural e natural e da museologia algarvia, desenvolvem as suas renovadas propostas alternativas para um contacto mais interativo, com os seus conteúdos”, sublinha a Rede, em comunicado.

Através da plataforma electrónica https://rma-museusdoalgarve.yolasite.com/ “é fácil aceder não apenas ao próprio Guia de Museus do Algarve da RMA , mas também à diversidade de cada museu e estrutura do património da região”, enuncia.

- Publicidade -

Nessa plataforma encontram-se estruturas museológicas e expositivas como o Museu de Arqueologia de Albufeira, Centro de Ciência Viva do Algarve, Museu de Portimão, Museu Municipal de Faro, Núcleo da Escravatura do Museu de Lagos, Museu do Traje de São Brás de Alportel, Museu Municipal de Loulé, Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela, Monumentos da D.R.C.Algarve e Museu Municipal de Tavira.

“Desejamos a todos uma agradável viagem pela história e cultura do Algarve e esperamos em breve retomar o contacto de uma forma mais presencia”, conclui a RMA.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.