Museus e galerias de Faro reabrem em junho

ouvir notícia

Após dois meses de encerramento devido à pandemia de COVID-19, os museus e galerias de arte de Faro reabrem a 2 de junho com novas regras de segurança e funcionamento, anunciou a autarquia. 

Todos os visitantes são obrigados a usar máscara dentro dos espaços e devem cumprir o limite máximo de pessoas por salas de exposição para evitar a permanência de um elevado número de pessoas em simultâneo. 

O Museu Municipal de Faro reabre as suas salas dos caminhos do Algarve romano, a casa islâmica, a sala de pintura antiga e a exposição do escultor barroco Manuel Martins, além de uma nova exposição de arte contemporânea com a Artadentro. 

- Publicidade -

No Museu Regional, os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer as tradições de outros tempos, a arquitetura típica algarvia, fotografias a preto e branco de Hélder de Azevedo, pinturas de paisagens e festas de Carlos Porfírio e ainda memórias de atividades que já não existem atualmente. 

A galeria Trem, até ao dia 15 de julho, tem patente a exposição de Orlando Franco com a curadoria do curso de artes visuais da Universidade do Algarve. 

“Agora que estão implementadas todas as novas exigências de salvaguarda da saúde de visitantes e funcionários, existem boas razões para voltar a entrar nos museus em segurança: com o devido distanciamento social entre as pessoas, mas perto do incrível acervo que ali se expõe e que nos singulariza enquanto comunidade detentora de um lastro histórico e cultural sem paralelo”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, em comunicado. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.