Música clássica leva “diversão” ao areal da Praia da Rocha

ouvir notícia

O segundo dos três concertos da iniciativa “Música à Beira-Mar – Portugal Cinco Estrelas 2019” acontece já no próximo sábado, dia 20 de julho, às 19h30, com entrada gratuita, e trará ao areal da Praia da Rocha a Orquestra Clássica do Sul (OCS), que apresentará um espetáculo incluído no “Ciclo Clássicos Light”.

O maestro John Avery conduzirá os músicos num ciclo que integra repertórios mais ecléticos, mantendo a essência da função de diversão da música, aliada a uma qualidade excecional, já que, de acordo com a orquestra, “a música clássica, enquanto forma de expressão artística e intelectual, nunca esteve muito afastada da música de carácter mais ligeiro e despreocupado”. “Se, no século XIX, a música de ‘diversão’ teve o seu auge com a família Strauss em Viena, no século XX grandes compositores dedicaram muita da sua produção à sétima arte e esta aproveitou também grande parte da produção de compositores do passado”, salienta a OCS.

Atualmente, esta orquestra é composta por músicos de 14 nacionalidades diferentes, selecionados em concurso público internacional.

- Publicidade -

O ciclo “Música à Beira-Mar – Portugal Cinco Estrelas 2019” encerra na sexta-feita, dia 23 de agosto, com o concerto “Elvis Extravaganza”, pela Orquestra de Jazz do Algarve (OJA), dirigida pelo maestro Hugo Alves.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.