Música e cinema no próximo fim de semana na Fortaleza de Sagres

ouvir notícia

No próximo fim de semana a Fortaleza de Sagres será palco de vários espetáculos de música e cinema através de iniciativas no âmbito do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve, anunciou a Direção Regional de Cultura do Algarve.

No sábado, 14 de novembro, será apresentado o projeto IN CINEMA – Integração, Indiscriminização e Inclusão, promovido pelo Cineclube de Faro com os filmes “Surfavela” de Joaquim Pinto e Nuno Leonel (1996), “Rebirth” de Laura Basil Duncan (2019) e “The Endless Summer” de Bruce Brown (1965).

“A escolha destes filmes relaciona-se com o tema do DiVaM deste ano, “Direitos Humanos, Igualdade e Não Discriminação” e de como o cinema pode ser uma ferramenta para dirimir alguns estigmas e barreiras que as sociedades – que se pretendem justas abertas, fraternas, livres e solidárias – enfrentam, através de três ideias fundamentais: Integração, Indiscriminação e Inclusão”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Os filmes serão exibidos no auditório da Fortaleza de Sagres, pelas 16:00, com a participação de convidados de associações ligadas ao surf.

No dia seguinte, 15 de novembro, o mesmo auditório recebe pelas 17:00 o duo Mário Marques e Gonçalo Pescada acompanhados do seu saxofone e acordeão.

Este espetáculo, cuja iniciativa é da Associação de Acordeão do Algarve, será um tributo aos mestres Astor Piazzolla e Richard Galliano pelo contributo que deram à história da música universal.

Para assistir a estes espetáculos gratuitos é necessário realizar inscrição prévia através do e-mail [email protected]e do telefone 282 620 140.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.