Música e poesia invadem centro histórico de Silves

ouvir notícia

Silves

O município de Silves associa-se este ano às comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos através da organização de um programa especial, a realizar no dia 28 de março, no centro histórico da cidade. A participação é gratuita.

O programa de atividades terá início pelas 9h30 com a ação “Particularidades Intramuros”, onde técnicos municipais estarão em vários locais do centro histórico, abordando visitantes, por forma a divulgar particularidades sobre a riqueza patrimonial da cidade de Silves. A atividade decorre até às 16h30.

Já a partir das 10h30 serão dinamizadas, em diversos locais da cidade, as ações “Ecos do Grés” e “Entre Ruas, Ruelas e Pautas”. Aqui, será proposta aos visitantes uma pausa, para que desfrutem do centro histórico ao sabor de uma seleção de textos de índole poética e vivenciem, de forma singular, o centro histórico através de apontamentos musicais.

- Publicidade -

Esta iniciativa decorre nas escadarias da Sé (10h30), Largo do Município (11h30), entrada do castelo (14h30) e na escadaria da Igreja da Misericórdia (15h30).

“Veja, Viva e Prove” é outra das ações que decorrerão neste dia, entre as 10h00 e as 16h30. Trata-se de uma iniciativa promocional que consiste na oferta de uma prova de vinho a quem adquirir um bilhete conjunto para visitar o castelo e o museu municipal de Arqueologia.

Já no Largo da Sé haverá “Uma aventura no centro histórico… jogos, criatividade e diversão”, onde, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30, se promoverão várias atividades lúdicas e educativas, entre as quais visitas de sensibilização, jogos (malha, petanca, arcos, estafeta com perícia e manipulação) e atividades de criação artística.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.