Música em Tavira: Festival homenageia este domingo Sérgio Mestre

ouvir notícia

Marenostrum

Vitorino, Zeca Medeiros, Filipa Pais, Viviane, Marenostrum e João Afonso são alguns dos nomes que marcarão presença na iniciativa da Associação Rock da Baixa-Mar, que vai decorrer no próximo domingo. O festival vai ter vários palcos, instalados no centro da cidade, e além da música, inclui dança, oficinas de aprendizagem, artes plásticas, cinema documental e culinária

Domingos Viegas

No próximo domingo, a cidade de Tavira vai encher-se de música e de diversas atividades culturais com o Festival Sérgio Mestre, que pretende homenagear o músico falecido em 2003.

- Publicidade -

O centro nevrálgico será o Parque Municipal, onde estará o palco Sérgio Mestre e por onde passarão, a partir das 22h00, Vitorino, Zeca Medeiros, Filipa Pais, Viviane, Marenostrum e João Afonso. A entrada para este recinto é a que está de frente para o castelo.

“O local escolhido é de certa forma simbólico, pois o Parque Municipal foi palco de diversos espetáculos que ocorreram, na cidade, ao longo de anos, e onde o próprio Sérgio Mestre atuou com diversas formações”, explica Stelmo Barbosa, da Associação Rock da Baixa-Mar, entidade que organiza o festival.

Um pouco antes, às 21h30, o palco Telmo Marroquino recebe a atuação de Orblua. Este cenário estará instalado no pátio do Palácio da Galeria (Museu Municipal de Tavira).

Mas a música começa logo às 10h00, com a iniciativa “Música de Pais para Filhos”, que decorrerá no palco Castelo, situado no interior do castelo de Tavira. No mesmo local, a partir das 18h00, acontece o “workshop” (oficina de aprendizagem) de danças tradicionais.

O palco Fado estará instalado na Igreja da Misericórdia e receberá as atuações de Márcio Gonçalves, Aurora Gonçalves, Anysabel e Emanuela Furtado, a partir das 18h00.

O festival inclui, ainda, demonstrações culinárias, às 17h00, no Palácio da Galeria, sessões de documentários, a partir das 15h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, entre outras iniciativas de âmbito cultural.

De acordo com Stelmo Barbosa, o festival pretende ser “um meio de divulgação de artistas de países lusófonos que trabalham e inovam as sonoridades tradicionais”.

O preço dos bilhetes vai variar entre os 7,50 euros (venda antecipada, no bar Cenas e na geladaria Delizia) e os 9,50 euros (venda no local), este último com oferta do CD “Pauta Inacabada” de Sérgio Mestre.

A organização explica que o valor do bilhete inclui todas as atividades do festival, mas alerta que algumas delas têm lotação limitada ao número de inscrições disponiveis.

Sérgio Mestre foi membro da Brigada Vitor Jara e acompanhou Adriano Correia de Oliveira, Zeca Afonso, Vitorino, Zeca Medeiros, entre outros. Participou, ainda, nos projetos Lua Extravagante e Coro dos Tribunais. Em Tavira, onde se radicou, foi membro fundador do grupo Marenostrum.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.