Música marca o mês de janeiro no Teatro Municipal de Faro

ouvir notícia

Pedro Abrunhosa sobe ao palco do Teatro das Figuras no dia 14 de janeiro

Orquestra do Algarve, Pedro Abrunhosa, José Mário Branco e Companhia Olga Roriz em destaque nas próximas semanas

.

No início de mais um ano, o Teatro Municipal de Faro (Teatro das Figuras) volta a definir as suas escolhas de programação à luz de um conceito norteador. Depois de em 2011 o conceito “Comunidade” ter sido o fio condutor da sua programação, através de uma reflexão sobre a nossa herança cultural, em 2012 os responsáveis decidiram aprofundar esta temática e construir uma programação que gravite em torno dos conceitos de “Família e Familiaridade”.

- Publicidade -

A programação de janeiro começa com o familiar Concerto de Reis, da Orquestra do Algarve. Pela segunda vez consecutiva, o Teatro das Figuras associa-se ao Banco Alimentar Contra a Fome no Algarve, ao oferecer um euro por cada bilhete adquirido. O concerto com obras de Ligeti, Beethoven e Joly Braga Santos, será dirigido pelo maestro Pedro Neves e terá como solista Paulo Oliveira, ao piano.

A música clássica estará ainda em destaque com o arranque de mais um ciclo de Concertos Promenade, que dará destaque a cada uma das famílias de instrumentos que compõem uma orquestra. O concerto do dia 22 de janeiro, será mesmo para todas as famílias, incluindo a dos metais.

Na área do serviço educativo, o Teatro das Figuras propõe uma oficina, destinada a crianças entre os 8 e os 13 anos, produzida no âmbito da rede “Movimenta-te”, que engloba os municípios do Algarve central, e que no dia 14 de janeiro visitará o imaginário dos mitos e levará os pequenos atores a criar um Mito Móvel.

Também a 14 de janeiro, e num momento muito aguardado pelos muitos fãs do artista, Pedro Abrunhosa, e o “seu” Comité Caviar, apresenta o seu mais recente espetáculo, “Canções”, que nas palavras do músico são “o coração” dos seus espetáculos.

No dia 20 de janeiro será a familiaridade da voz de José Mário Branco que, com a sua guitarra, promete fazer deste espetáculo, que tem como base o reportório do seu álbum “Resistir é Vencer”, aquilo que sempre fez nos seus álbuns e espetáculos: uma referência – como alguém escreveu, sempre autobiográfica – ao estado em que, no seu sentir, se encontra a sociedade de que faz parte.

Num mês marcado pela música, cabe contudo à dança contemporânea, da Companhia Olga Roriz, encerrar a programação do mês com a sua mais recente criação: PETS.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.