Musical “Churchill” tem estreia mundial hoje em Lagoa

ouvir notícia

O musical “Churchill” tem a sua estreia mundial hoje na cidade de Lagoa, no Algarve, integrada no programa Allgarve 2010 para este mês, prometendo um espetáculo ao estilo da Brodway norte-americana.

A encenação conta com a participação em palco de 50 atores, cantores e bailarinos e uma equipa de produção de 25 elementos e, segundo a organização do programa de valorização turística do Algarve – Allgarve –, é “o primeiro grande espetáculo ao estilo do que melhor se faz na Broadway a estrear mundialmente em Portugal”.

Os autores Derek Charles, escritor de músicas e apaixonado confesso desta arte, e Trevor Holman, músico, compositor e proprietário do Recording Studios, em Moncarapacho, conceberam a peça (músicas e as letras) em apenas seis meses.

- Publicidade -

Segundo Derek Charles, a escolha do Algarve para a estreia mundial do musical “Churchill” explica-se pela conhecida paixão do grande estadista britânico por Portugal, especialmente pela Madeira e por Lisboa.

O autor acrescenta também que a inexistência na história dos grandes musicais de uma estreia mundial em Portugal ajudou na decisão de optar pela primeira representação no país.

“Churchill – The Musical” é dirigido por Ray Jeffery vencedor 26 vezes do prestigiado “Waterford Trophy” e que já dirigiu mais de 1700 produções musicais, incluindo “Billy Elliot”, “Fiddler on the Roof” e o famoso “Les Miserables”.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.