Músico Marco Martins é o convidado do Cine-Teatro Louletano na rubrica “Sabores da Cultura”

ouvir notícia

É já na próxima quinta-feira, dia 28 de fevereiro, pelas 21h00, que celebra-se no palco do Cine-Teatro os prazeres do espírito e do corpo, com uma tertúlia intimista e descontraída (a que não falta a dimensão gastronómica), em que o músico Marco Martins é desafiado a revisitar as múltiplas facetas do seu percurso profissional, numa boa conversa com convidados especiais, momentos de música ao vivo, projeção de imagens e muitas histórias e curiosidades no âmbito da rubrica.

Baixista e compositor, Marco Martins regressa ao Algarve em finais de 2017 após uma estadia de cinco anos em Paris, viagem que deu origem ao grupo Marco Martins Quintet e ao seu primeiro disco de originais intitulado Roadbook.

O convidado reside atualmente no concelho de Loulé, cofundou a associação Mákina de Cena e lidera o grupo Marco Martins Quartet e o projeto “The West Sessions”.

- Publicidade -

A nível académico, frequenta o mestrado em Jazz Performance da Escola Superior de Música de Lisboa. É licenciado em Interpretação Jazz – Baixo Elétrico pela Universidade de Évora e conta igualmente com um curso profissional de Gestão e Produção de Espetáculos ministrado pelo Fórum Dança.

Ao longo da sua carreira, fundou e integrou vários projetos musicais, como Marco Martins Project, Flajazzados e Viviane, entre outros, bem como formatos interdisciplinares, casos de “Ardente”, produzido pela ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, “Paris Praia do Hawai” de Madalena Victorino e Gonçalo Amorim, e “Público x Lorca” de Matilde Javier Ciria, apoiado pela Iberescena.

Tem atuado em diversos clubes, auditórios e festivais de jazz e world music de renome, destacando-se ainda a sua atividade docente em Faro, Tavira e Paris. Atualmente leciona baixo elétrico no Conservatório de Artes de São Brás de Alportel.

O encontro tem uma duração aproximada de 120 minutos e dirige-se a maiores de seis anos, sendo que a entrada é gratuita.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.