Músico retirado de avião em Faro devido a odor corporal morre de necrose

ouvir notícia

Aeroporto de Faro

O passageiro que há cerca de um mês levou a companhia aérea holandesa Transavia a fazer uma aterragem de emergência em Faro devido seu mau odor corporal, morreu na segunda-feira, confirmou uma amiga próxima. “O Andrey morreu”, escreveu Lydia Tikhonovich no Facebook.

A 30 de maio, os pilotos de um avião daquela subsidiária da KLM, que voava das Ilhas Canárias, em Espanha, em direção a Amesterdão, na Holanda, decidiram aterrar de emergência em Faro. O odor corporal de um homem terá deixado várias pessoas indispostas. Registaram-se, segundo testemunhas, vómitos e desmaios que levaram a tripulação a tentar isolar o passageiro numa das casas de banho da aeronave.

Depois do incidente, Lydia Tikhonovich explicou nas redes sociais que o amigo tinha graves problemas de saúde que provocaram o mau odor que o levou a ser retirado do avião. O passageiro, que viria a saber-se ser Andrey Suchilin, músico de rock de nacionalidade russa, foi internado nos cuidados intensivos devido a uma necrose.

- Publicidade -

A notícia da sua morte foi avançada por vários órgãos de comunicação social russos, segundo os quais Andrey Suchilin terá morrido na sequência de uma infeção grave que provocou a gangrena dos tecidos, motivo que explica o odor de que se queixaram os passageiros do voo.

Após ter sido submetido, sem sucesso, a diversas intervenções cirúrgicas destinadas a estancar a rápida progressão da infeção e de ter passado pelo estado de coma induzido, Andrey Suchilin, de 59 anos, acabou por falecer devido ao colapso dos rins, pulmões e coração, sem que os médicos tenham conseguido determinar a causa da necrose.

Na Grande Canária, onde Suchilin esteve de férias, os médicos consultados pelo músico diagnosticaram uma simples infeção de praia, passível de ser curada com o recurso a antibióticos. Porém, um dia depois de ter sido retirado do avião da Transavia, em Faro, o músico teve de ser internado.

Andrey Suchilin, guitarrista, era um pioneiro da música rock na antiga União Soviética. Em 1980 fundou o Moscow Rock Laboratory com a ajuda de outros músicos e, nos anos mais recentes, tinha-se dedicado ao jornalismo e à engenharia de som. bem como à composição de música para peças teatrais.

JA|Rede Expresso

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.