Nadadora algarvia dedica recorde europeu às mães atletas

ouvir notícia

A nadadora Isabel Figueira (Natação Faro) bateu o recorde da Europa Master (40-44 anos), dos 50m bruços, durante o XIII Open Internacional de Masters de Inverno – Campeonato Nacional de Masters de Inverno que decorreu, no passado fim de semana, nas piscinas municipais da Mealhada.

Isabel Figueira já foi campeã da Europa, no ano de 2009, também com um recorde europeu nos 50m bruços, em Cádiz.

A atleta algarvia terminou a distância com a marca de 33.16, superando o anterior recorde, que era da italiana Roberta Crescentini, com o tempo de 33.32, desde o dia 22 de abril de 2018, em Roma.

- Publicidade -

“Este era um objetivo que eu tinha. É o resultado de muito trabalho muita dedicação à natação. Fui mãe e só agora tive possibilidade de me dedicar ao treino. É duro conseguir conciliar. É preciso ter uma grande força de vontade para superar muitos obstáculos”, refere a nadadora, frisando que “este recorde significa que não há impossíveis: com dedicação e empenho tudo é possível”.

Por isso, a atleta dedica este recorde “a todas as mães para que não abdiquem dos objetivos, dos sonhos”.

A atleta bateu ainda o recorde nacional na prova dos 50 e 100m bruços, sagrando-se campeã nacional, com os tempos de 33.16 e 1.14.18, e na prova dos 50m livres, com o tempo de 27.72.

Ao todo, os nadadores algarvios alcançaram nesta competição um total de 14 medalhas (6 de ouro, 2 prata e 6 bronze), 3 recordes nacionais e 1 recorde da Europa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.