Não há crise nos aeroportos

ouvir notícia

O tráfego de passageiros nos aeroportos portugueses cresceu 6% em setembro, face ao mesmo mês de 2010, segundo dados divulgados pela ANA.

O tráfego de passageiros nos aeroportos portugueses cresceu seis por cento em setembro, face ao mesmo mês de 2010, e já acumula uma subida de 8,3 por cento desde o início deste ano, segundo dados divulgados pela ANA.

No total, em setembro, passaram pelos aeroportos portugueses 2,8 milhões de passageiros, uma subida face aos 2,7 milhões registados em setembro de 2010.

- Publicidade -

O maior crescimento foi registado no aeroporto do Porto (10,6 por cento), seguido por Lisboa (6,4 por cento) e por Faro (3,3 por cento).

Já os aeroportos dos Açores registaram, em conjunto, uma queda de tráfego de 1,1 por cento em setembro. Nota ainda para o aeroporto de Beja, por onde passaram 181 passageiros em setembro e 973 no acumulado de 2011.

“Em termos de mercados, destaque para os crescimentos do Reino Unido, Espanha e França”, afirma a ANA – Aeroportos de Portugal, sublinhando também pela positiva “os desempenhos da Ryanair e TAP Portugal”.

Entre janeiro e setembro deste ano, o tráfego comercial de passageiros processados nos aeroportos geridos pela ANA cresceu 8,3 por cento em comparação com o mesmo período de 2010.

“Em termos de mercados, registe-se os crescimentos do Reino Unido, França e Espanha”, refere a ANA, destacando os crescimentos da TAP (37,2 por cento), da Ryanair (13,9 por cento) e da easyJet (12,4 por cento), que representam 63,5 por cento do tráfego acumulado dos aeroportos.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.