Não haverá maioria absoluta nas próximas eleições

ouvir notícia

No último “Expresso Inquéritos”, 88% dos utilizadores consideraram que o partido vencedor das próximas eleições não terá maioria absoluta, mas posto esse cenário a coligação mais desejável será PSD+CDS.

No último “Expresso Inquéritos”, sob o tema “Quem deve o PR convidar para formar Governo”, quase 90% dos utilizadores da app do Expresso consideraram que o partido vencedor das legislativas de 5 de junho não vai ter maioria absoluta. Mas caso tal venha a acontecer, 59% responderam que o Governo deveria então ser formado pela dupla PSD+CDS.

Caso, eventualmente, haja uma maioria absoluta nas eleições, o PSD seria o partido mais próximo desse cenário na noite das eleições, com 53% dos votos dos utilizadores.

- Publicidade -

Questionados sobre se próxima legislatura vai conseguir durar os quatro anos, numa escala de 1 a 5 (que vai de impossível a obrigatório), os utilizadores da app escolheram a opção 4. Já quanto à posição de Cavaco Silva caso o PS vença as eleições, os leitores consideraram que o Presidente sairá fortalecido.

Na pergunta permanente, sobre qual o partido que está a fazer melhor campanha, o CDS mantém-se na frente com 50% dos votos, seguido do PSD com 23% e PS com 21%.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.