“Não percebi nada! O que é que aquilo queria dizer?”

ouvir notícia

Susana Menezes

Susana Menezes, coordenadora do Programa para Crianças e Jovens do Teatro Maria Matos (Lisboa) e formadora na área dos serviços educativos, estará na Biblioteca Municipal de Loulé, este sábado, a partir das 14h30, para falar com pais, educadores, professores e “outros seres inquietos”.

A atividade “Não percebi nada! O que é que aquilo queria dizer?”, um encontro partilhado e exercício prático, pretende ajudar a colmatar a falta de informação e a escassa bibliografia sobre o modo de abordar uma criação, na área das artes do espetáculo, quando os adultos são confrontados com o comentário do costume, vindo dos mais novos: “Não percebi nada!”, ao qual segue normalmente a pergunta “O que é que aquilo queria dizer?”.

Trata-se de uma oportunidade para trocar experiências e analisar casos práticos, que ajudem a contrariar e combater o desconfortável silêncio, que normalmente se instala entre quem questiona, para encontrar sentido, e quem não tem instrumentos para construir uma resposta à altura da pergunta.

- Publicidade -

Susana Menezes nasceu no Porto, em 1973. Participou no grupo de teatro da escola e, talvez por isso, aos 17 anos aceitou, às escondidas, fazer testes de dobragens. Cresceu a fazer vozes de desenhos animados, quando alguns dos seus amigos ainda os viam. Sempre pensou que iria estudar História de Arte, porque gostava de ouvir as histórias da História, mas optou pelo “Design”, descobrindo, assim, a magia de pensar sobre o processo de fazer.

Esta ação é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé e da DeVIR – Associação de Atividades Culturais.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.