Nasceu Comissão de Instalação da Associação Empresarial do Baixo Guadiana

ouvir notícia

Cansados de se sentirem afastados dos centros de decisão e das estratégias de dinamização económica, os empresários do Baixo Guadiana querem contrariar a tendência e criar uma rede e estratégias próprias que promovam o desenvolvimento económico nos seus concelhos.

A Associação de Desenvolvimento do Baixo Guadiana (ODIANA) realizou umas jornadas empresariais na passada semana, em Alcoutim. Os empresários participantes tiveram oportunidade de conhecer alguns dos incentivos oficiais disponíveis para a criação e apoio às empresas através de representantes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e do Centro de Desenvolvimento Empresarial do Algarve.
“A cultura e a gestão empresarial em cenários de crise” foi um dos temas que foi igualmente debatido nestas jornadas e que contou com intervenções da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e do Centro Regional para a Inovação do Algarve (CRIA).
Este encontro de empresários tinha como grande objetivo a criação de uma plataforma de debate sobre a criação de uma associação empresarial do Baixo Guadiana, ou seja, com empresários de Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Mértola. Objetivo que justificou o painel de debate sobre o associativismo empresarial onde os participantes tiveram oportunidade de ouvir o presidente da Associação Empresarial do Algarve (NERA), Vitor Neto, entre outros oradores convidados.
A participação ficou aguçada durante este último painel quando se discutiram os prós e contras da criação de uma Associação Empresarial do Baixo Guadiana. Entre os testemunhos de (…)

[peça publicada na íntegra na edição papel de 30 de junho de 2011 do Jornal do Algarve]
JA/SCS
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.