Natação adaptada: Filipe Santos de “ouro” no Campeonato Europeu

ouvir notícia

Filipe Santos e José Vieira

Filipe Santos, do FC Ferreiras, conquistou a medalha de ouro nos 25 metros mariposa e José Vieira, do Louletano, arrecadou a medalha de prata nos 25 metros bruços, no Campeonato da Europa Open de Natação DSISO 2015, para nadadores com síndrome de Down, que decorreu até quarta-feira, em Loano (Itália).

O nadador algarvio Filipe Santos também fez parte da equipa nacional que conquistou a medalha de bronze na estafeta mista 4×50 metros, com Diana Torres, José Ribeiro e Adriana Reis. As outras medalhas alcançadas por nadadores da Seleção Nacional foram conquistadas por João Vaz (Sporting), prata nos 400 metros estilos, e por Diana Torres, bronze nos 200 metros estilos.

Filipe Santos, que é recordista mundial dos 50 metros mariposa, bateu ainda o recorde europeu dos 25 metros, ao terminar a prova com o tempo de 16,19 segundos e batendo, por escassos dois centésimos, o francês Joseph Wharry (16,21), segundo classificado.

- Publicidade -

Por seu turno, José Vieira, de 32 anos, assegurou o segundo lugar nos 25 metros bruços com o tempo de 20,98 segundos, numa competição dominada pelo francês Rafael Dutay (19,68). O bronze foi conquistado pelo mexicanos Ricardo Guerrero (21,83).

Recorde-se que José Vieira, recordista europeu dos 200 metros, sagrou-se campeão europeu dos 50 metros bruços e conquistou a prata nos 100 metros do mesmo estilo, em 2013. Foi ainda várias vezes campeão nacional no estilo bruços.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.