Natal multicultural em São Brás de Alportel

ouvir notícia

.

Em São Brás de Alportel, o Natal é multicultural! Numa comunidade em que a integração da população imigrante é uma prioridade assumida pelo município, que prossegue a execução do Plano Municipal de Integração de Imigrantes, e um desafio vivido pela população, o Natal é o exemplo desta interculturalidade.

Ao longo desta quadra festiva, muitas têm sido as iniciativas e festividades, promovidas pelas diversas culturas em presença.

Na noite de 24 de dezembro, a Igreja Matriz acolherá mais uma Missa do Galo e às 10h30 do dia 25, a Paróquia de São Brás de Alportel celebra a tradicional Missa de Natal.

- Publicidade -

A Igreja Matriz acolhe, também no dia 25, pelas 8h00, a celebração eucarística da Igreja Ortodoxa, que junta inúmeros residentes naturais dos países de Leste, que representam uma significativa comunidade migrante no concelho.

No dia 31, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão Transcultural celebra o “Culto festivo de virada de ano e ceia solidária”, sendo aqui bem presentes as tradições natalícias do Brasil.

No passado dia 16, os membros da Igreja Nova Apostólica promoveram um concerto de Natal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.