Natal promete muita animação em Olhão

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Olhão preparou para a quadra natalícia uma agenda repleta de eventos e animação. A cidade está povoada pela luz e alegria alusivas à época, bem como por atividades criadas a pensar em toda a família. O objetivo é dinamizar o comércio tradicional olhanense e levar as famílias a saírem à rua evivenciarem a época em comunidade.

A iluminação nas principais artérias e edifícios dá o mote ao ambiente natalício em Olhão, com a cidade a “vestir-se” de luz durante toda a quadra.

A tradição natalícia em Olhão passa também pelo habitual Concerto de Natal na Igreja Matriz. Este ano, será protagonizado pelo Grupo Coral Genesis que, apartir das 21h00 do dia 22 de dezembro, convida o público a recordar alguns dosmais tradicionais temas de Natal.

- Publicidade -

As celebrações da quadra natalícia em Olhão passam, também, pela Biblioteca Municipal José Mariano Gago, que recebe, até 6 de janeiro, a exposição Presépios de uma olhanense, de Maria José Vasques. A Representação da Natividade é o elemento caracterizador desta mostra, que integra cerca de 100 presépios da colecionadora.

Dezembro é o mês do Natal e, com a magia própria deste mês, a Biblioteca Municipal dinamizou, igualmente, um conjunto de oficinas, com atividades de hora do conto e muitas outras surpresas, destinadas às crianças dos 3 aos 10 anos, e que decorrem nos dias 18, 19, 20, 21 e 27 no Auditório Municipal.

E porque o Natal é vivido de forma especial pelos mais pequenos, a autarquia preparou, mais uma vez, os Campos de Férias de Natal que, durante o período de interrupção das atividades letivas, proporcionam às crianças dos 6 aos 11 anos que frequentem o 1º Ciclo atividades divertidas, que apelam à criatividade e ao espírito de equipa. Os Campos de Férias decorrem de 17 a 21 de dezembro.

As festividades da quadra prosseguem com a tradicional Passagem de Ano no Jardim Pescador Olhanense: 2019 vai ser recebido com Filipe Martins, Duo Reflexo e Nelson Santos, e um espetáculo de fogo-de-artifício à meia-noite.

A encerrar as atividades de animação da quadra natalícia em Olhão, o concerto de Ano Novo, pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, que acontece dia 3 de janeiro, pelas 21h30, no Auditório Municipal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.