Néctares algarvios à prova em Lisboa

ouvir notícia

.

Os melhores vinhos da região estarão à prova na iniciativa “Vinhos do Algarve em Lisboa”, que irá ter lugar na Sala Ogival da ViniPortugal, em Lisboa, no Terreiro do Paço, nos próximos dias 18 e 19 de maio.

O evento, que inclui provas livres e degustações gastronómicas, é organizado pela Comissão Vitivinícola do Algarve e pelos produtores da região. “O objetivo da prova é dar a conhecer os melhores vinhos produzidos no Algarve”, referem os responsáveis da CVA.

Ainda no âmbito da promoção, e apesar das restrições financeiras, a CVA pretende coordenar em colaboração com os produtores mais dois eventos: o primeiro terá lugar na Andaluzia (Espanha) e o outro é o “Encontro e Sabores 2012”, a nível nacional.

- Publicidade -

Alguns vinhos algarvios participam ainda no Concurso Nacional de Vinhos, que este ano realiza-se entre 14 e 17 de maio, em Santarém.

Porém, o presidente da CVA disse ao JA que “a participação dos vinhos regionais no concurso nacional de 2012 não será tão expressiva como o desejado”, devido à crise.

“A conjuntura atual condiciona a atividade económica, comprometendo desta forma a execução dos planos de marketing definidos pelos produtores, culminando com a falta de novos produtos vínicos, predominantemente os vinhos tintos, que só estão prontos a entrar no mercado em boas condições físicas e organolépticas no final do ano”, explica Carlos Gracias.

Ainda assim, o presidente da comissão vitivinícola acredita num bom desempenho dos vinhos algarvios, que no ano passado conquistaram quatro medalhas no “campeonato nacional” do setor (duas para a Quinta dos Vales – Lagoa e duas para a Quinta do Morgado da Torre – Portimão).

“As nossas expectativas estão sempre direcionadas para a obtenção dos melhores prémios e da melhor distinção das nossas produções”, conclui Carlos Gracias.

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.