Negacionistas do tempo acreditam que uma hora não tem 60 minutos

ouvir notícia

As redes sociais criaram um novo paradigma e estão a tornaram-se palco de teorias estapafúrdias que surgem nos quatro cantos do mundo. Esta teoria, acredita que o tempo está a passar mais rápido e que uma hora já não dura 60 minutos. 

Depois de vacinas com chips e terraplanistas, a nova teoria da conspiração alega que o tempo está a passar mais rápido do que antes.

O movimento iniciou-se com uma simples publicação no Twitter. O autor acredita que “as horas não duram 60 minutos e a única explicação é que o mesmo nos esteja “a ser roubado”.

- Publicidade -

A verdade é que aprendemos desde muito cedo que uma hora tem 60 minutos mas há quem não esteja totalmente convencido.

Grande parte das teorias da conspiração carecem de conhecimento científico. Este caso, porém, é explicado com base na Lei de Weber.

Segundo o El Español, a metamática Hannah Fry explicou que, “embora um ano tenha sempre a mesma duração, a relação entre quanto tempo dura um ano e quanto tempo se está vivo está a ficar cada vez mais pequena“.

No fundo, cada ano que passa acrescenta percetivelmente menos ao total da nossa vida do que um ano quando somos crianças. Isto significa que, à medida que envelhecemos, temos a sensação de que o tempo passa mais rápido.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.