Atletismo: Nelson Gonçalves garante mínimos para o Europeu

ouvir notícia

Nelson Gonçalves em ação no Qatar

Apesar de não ter conseguido chegar às medalhas no Campeonato do Mundo de Atletismo IPC (atletismo adaptado), que se disputou em Doha, no Qatar, o algarvio Nelson Gonçalves garantiu os mínimos para o Campeonato da Europa, que se realiza no próximo ano, em Itália.

O atleta tavirense chegou às finais das provas de lançamento do dardo e do disco, tendo como melhor resultado o quinto lugar no dardo, com um registo de 33,06 metros. Na final do lançamento do disco, disputada dois dias depois, não foi além da 13.ª posição, com um lançamento de 26,40 metros.

“Julgo não ter dececionado os algarvios. Penso que representei razoavelmente o Algarve e Portugal”, considerou Nelson Gonçalves, explicando que o próximo objetivo será o Campeonato da Europa, competição que, dependendo da prestação, poderá determinar a sua presença nos Jogos do Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Nelson Gonçalves, que é funcionário da Câmara Municipal de Tavira, foi o único algarvio presente no Qatar em representação da Seleção Nacional. Esta semana transferiu-se do Grupo Desportivo Pic-Nic, de Vila Real de Santo António, para o Clube de Vela de Tavira.

Domingos Viegas

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.