ALGARVE ENTREVISTA ÚLTIMAS

Neto Gomes: a comunicar há 50 anos

“É preciso arrepiar caminho e restaurar a verdade sobre a educação e a segurança rodoviária nas escolas, onde os filhos começavam a reeducar os pais. Todo este setor foi abandonado”, lamenta Neto Gomes
Neto Gomes comemora 50 anos de escrita em 2016
Neto Gomes comemora 50 anos de escrita em 2016

Foi no Jornal do Algarve que o ainda muito jovem Neto Gomes começou a escrever “mais a sério”, uma atividade que viria a abraçar até aos dias de hoje, tendo passado pelos jornais A Capital, Mundo Desportivo, A Bola, Record, Gazeta dos Desportos, O Jogo, Primeiro de Janeiro, Jornal de Notícias, Diário de Notícias e RDP, entre outros meios de comunicação social.

Em 1973, lançou a sua primeira obra literária (“Escutem”), um livro de poemas que marcou o início da sua carreira literária, com perto de duas dezenas de livros já publicados até aos nossos dias. Mas foi como speaker da Volta a Portugal em Bicicleta que Neto Gomes, atualmente com 71 anos, marcou uma época, ainda hoje recordada por muitos com saudade.

Aquele que é considerado um dos maiores comunicadores do país celebra este ano 50 anos de ligação à comunicação. Para assinalar esta data, colegas, amigos, família, autarcas da região e representantes desportivos juntaram-se para organizar uma festa de homenagem a este algarvio nascido na Rua da Espanha, em Vila Real de Santo António, mas que reside em Loulé há várias décadas.

O evento está marcado para o próximo dia 14 de outubro, sexta-feira, no pavilhão do NERA, a partir das 19h30, com um jantar cujas receitas reverterão a favor da Associação Existir…

(NOTÍCIA PUBLICADA NA ÍNTEGRA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JA – DIA 29 DE SETEMBRO)

NC|JA

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste