Neto Gomes: a comunicar há 50 anos

ouvir notícia

Neto Gomes comemora 50 anos de escrita em 2016

Foi no Jornal do Algarve que o ainda muito jovem Neto Gomes começou a escrever “mais a sério”, uma atividade que viria a abraçar até aos dias de hoje, tendo passado pelos jornais A Capital, Mundo Desportivo, A Bola, Record, Gazeta dos Desportos, O Jogo, Primeiro de Janeiro, Jornal de Notícias, Diário de Notícias e RDP, entre outros meios de comunicação social.

Em 1973, lançou a sua primeira obra literária (“Escutem”), um livro de poemas que marcou o início da sua carreira literária, com perto de duas dezenas de livros já publicados até aos nossos dias. Mas foi como speaker da Volta a Portugal em Bicicleta que Neto Gomes, atualmente com 71 anos, marcou uma época, ainda hoje recordada por muitos com saudade.

Aquele que é considerado um dos maiores comunicadores do país celebra este ano 50 anos de ligação à comunicação. Para assinalar esta data, colegas, amigos, família, autarcas da região e representantes desportivos juntaram-se para organizar uma festa de homenagem a este algarvio nascido na Rua da Espanha, em Vila Real de Santo António, mas que reside em Loulé há várias décadas.

- Publicidade -

O evento está marcado para o próximo dia 14 de outubro, sexta-feira, no pavilhão do NERA, a partir das 19h30, com um jantar cujas receitas reverterão a favor da Associação Existir…

(NOTÍCIA PUBLICADA NA ÍNTEGRA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JA – DIA 29 DE SETEMBRO)

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.