Noite agitada no mar obriga a duas ações de salvamento

ouvir notícia

.

A Marinha foi chamada a realizar duas ações de salvamento na última noite, ao largo de Portimão e de Olhão, uma delas devido às condições do mar.

O veleiro Preference, com três pessoas a bordo, duas de nacionalidade francesa e uma de nacionalidade belga, que se encontrava a cerca de 6 milhas a sudoeste da entrada da barra Faro/Olhão, sem energia a bordo, e a navegar em grandes dificuldades foi assistido e acompanhado até à entrada da barra de Faro pela lancha da Marinha NRP Dragão.

Após a entrada na barra, o veleiro foi acompanhado pela embarcação SR 37, da estação salva-vidas de Olhão, tendo atracado no porto de Faro, cerca das 03h00 da madrugada.

- Publicidade -

Antes, a estação-salva vidas de Ferragudo efetuou a evacuação médica de um tripulante com fortes dores abdominais, de 59 anos e de nacionalidade espanhola, do navio Vulcano M.

A evacuação foi realizada pelas 21h40, tendo a lancha salva-vidas atracado em Portimão pelas 22h00. No local encontrava-se uma ambulância dos bombeiros de Portimão que transportou o doente para o hospital de Portimão, encontrando-se este em situação estável.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.