Noite algarvia perde Sasha e Nikki Beach

ouvir notícia

A temporada de festas de verão na costa algarvia regressou, mas sem os dois espaços que mais celebrizaram o género de diversão nocturna, Sasha e Nikki Beach.

A temporada de festas a céu aberto, fartas em champanhe e cocktails tropicais e animadas por djs e artes circences regressam este verão à costa algarvia, mas sem os dois espaços que mais celebrizaram o género de diversão nocturna.

- Publicidade -

A Praia da Rocha, em Portimão, entra na estação alta sem o “Sasha”, dos empresários Luís Evaristo e Elga Barroso, enquanto, em Vilamoura, a cadeia hoteleira Tivoli decidiu abandonar a marca norte-americana “Nikki Beach” para estrear, hoje, no mesmo espaço, a espanhola “Puro Beach”.

Preterir do auto-denominado “clube mais sexy do mundo” significou, segundo Jorge Beldade, director do Tivoli Vilamoura, “optar por um conceito menos exuberante, que apela mais ao conforto, mas que se ajusta mais ao tipo cliente do hotel”.

Neste novo modelo de clube de praia, já não há lugar para as festas luxuriantes próprias de Miami, mas os jardins do hotel vão continuar animados ao longo de todo o verão.

Até 3 de Setembro, “vão realizar-se várias festas temáticas como a de hoje, onde todos se devem vestir de branco, estando inclusivamente programada uma festa da ‘Fashion TV’ e a reabertura da discoteca ‘Faces’ em Agosto”, explicou o responsável.

Em Portimão, os três mil metros quadrados de areal do “Sasha” vão adquirir um novo nome, que a Câmara de Portimão ainda não quer avançar, depois de ter resgatado a marca ao empresário Luís Evaristo, devido a dívidas por este acumuladas.

Enquanto a autarquia não reedita o Sasha — o que prevê fazer no verão de 2011 — “vai promover algumas festas no local, especialmente ao final
do dia, e criar um conceito dedicado à gastronomia inovadora”, adiantou fonte da autarquia.

Ao lado, na praia da Marina de Portimão, a alternativa pode mesmo ser o “Aqua Beach”, que estreou as suas festas a 12 de junho, com mais de um
milhar de pessoas a festejar antecipadamente o verão com os pés na areia e ao ritmo de djs famosos.

À margem das festas mais badaladas, várias baías da costa algarvia, como a praia dos Caneiros (Ferragudo), Prainha (Alvor) e Falésia (Vilamoura), têm vindo a transformar-se em espaços de animação, com mobiliário moderno, contrabalançado pela ambiência tropical das palmeiras plantadas no areal.

“O ambiente de exclusividade, com áreas reservadas aos convidados VIP, e bons djs são condimentos essenciais para tornar uma festa destas famosa”, faz notar Hugo Perez, um psicólogo algarvio que há cinco anos é um dos nomes de cartaz destas festas como “D’Joy”.

É essa a receita também adotada há três anos, a Sotavento, na praia da Manta Rota, pelo “Manta Beach Club”.

Depois de duas edições promovidas pela Câmara de Vila Real de Santo António, em parceria com a taróloga Maya, a autarquia está a escolher o
parceiro privado que irá substituir o erário público no investimento.

“Vamos manter o conceito de festa balnear e com um programa recheado de grandes nomes da música internacional, que serão revelados a 10 de julho numa festa que vamos promover em Lisboa”, adiantou o presidente da Câmara, Luís Gomes.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

JA/Lusa

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.