Noite Branca marca fim do verão algarvio

ouvir notícia

Espetáculos de novo circo, concertos a 360 graus e espaços silenciosos onde cada um dança ao som da música que quiser com auscultadores são algumas das novidades da quarta edição da Noite Branca que acontece sábado em Loulé.

O branco é a cor dominante num evento que no ano passado atraiu 25 mil pessoas, diz a Câmara de Loulé, que pelo quarto ano organiza a iniciativa e que diz este ano querer superar o número de visitantes.

Com entrada gratuita, o evento estende-se por várias artérias do centro da cidade, onde mais de 150 artistas transformam a área num “palco gigante em movimento”, diz a organização.

- Publicidade -

Uma das novidades desta edição é a realização de espetáculos de novo circo, arte que alia as artes circenses à dança e ao teatro, e de concertos a 360 graus, em palcos localizados estrategicamente para garantir ao público uma visão abrangente.

Outra das apostas é o espaço “Noite Branca Silence Party”, que quer proporcionar ao público a experiência de dançar num espaço silencioso, ouvindo a música que se deseja no momento através de auscultadores.

A avenida principal da cidade será transformada num espaço “lounge”, decorado a rigor, assim como o resto da cidade, iluminada por milhares de lâmpadas.

Os museus e espaços culturais da cidade, tal como as galerias e o arquivo municipal, estarão abertos e podem ser visitados ao longo de toda a noite.

A Noite Branca, que se realiza sempre no último sábado de agosto, marca o fim da temporada do verão algarvio.

JA/AL

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.