Norte-americanos descobrem um destino bom e barato

ouvir notícia

Créditos: CMAlbufeira

O mercado norte-americano está a revelar “um interesse crescente” pela descoberta de novos destinos na Europa, em alternativa ao tradicional roteiro composto por países como Espanha, França e Itália. Neste contexto, “o Algarve começa a afirmar-se como destino de eleição junto destes visitantes”, destaca a Associação Turismo do Algarve (ATA), frisando que entre as principais motivações que pesam na decisão de vir passar férias na região estão “as praias e as paisagens algarvias, o bom clima, o património e a gastronomia, aliadas à segurança, à autenticidade e à oferta de qualidade com uma boa relação preço-qualidade”.

Segundo a agência responsável pela promoção turística da região juntos dos mercados externos – que esteve recentemente no ‘Global Travel Marketplace West’, um evento de elite que junta os agentes de viagens e agentes mais influentes da América do Norte –, o mercado norte-americano está a demonstrar “um grande interesse face ao Algarve”, como explicou Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

De referir que, em 2017, a presença do mercado norte-americano no Algarve cresceu 29,4%, face ao ano anterior, no que diz respeito ao número de hóspedes. Relativamente às dormidas no mesmo período, estas aumentaram 34% (167.150 dormidas na região).

- Publicidade -

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.