Nova brigada de intervenção chega a São Brás de Alportel

ouvir notícia

Em São Brás de Alportel, a entrada em 2019 é marcada pela entrada em funções da brigada de intervenção do corpo de bombeiros, tornada possível pela criação de uma nova equipa de intervenção permanente, suportada pelo município de São Brás de Alportel, num investimento anual de 70 mil euros.

“Esta é a nossa missão enquanto autarcas: proteger as nossas populações”, sublinhou o presidente da câmara municipal, Vitor Guerreiro, na semana passada, durante uma visita aos novos elementos da brigada de intervenção, no quartel de bombeiros.

O autarca lembrou que a câmara municipal está atenta e sempre disponível para ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel a prosseguir a sua vital missão de apoio à comunidade. “Os bombeiros estão cá todos os dias para ajudar os que mais precisam, são os nossos heróis, para quem a câmara municipal fará sempre todos os esforços que estiverem ao seu alcance”, reforçou o presidente da autarquia.

- Publicidade -

Com o apoio do município, foi possível à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel integrar cinco novos elementos profissionais, para reforçar o quadro de bombeiros, permitindo assim a criação de uma brigada de intervenção. O reforço de elementos assegura a criação de três equipas de quatro bombeiros que passam a assegurar os vários turnos de forma permanente.

A presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, Custódia Reis, considera que este “é um marco muito importante para todos” e destacou o papel da autarquia na concretização deste aumento da capacidade de resposta e socorro à população.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.