Nova central de produção elétrica nasce em Lagoa ainda este ano

ouvir notícia

Está prevista a instalação de mais uma central de produção elétrica em Lagoa, ainda durante este ano, que deverá custar cerca de 65 mil euros, anunciou Luís Encarnação, presidente do município.

O autarca adiantou, em comunicado, que os investimentos nesta área são de médio e longo prazo, previstos até 2025, uma vez que as energias renováveis e acessíveis são um dos dez objetivos de desenvolvimento sustentável com que o município de Lagoa está comprometido.

A verba investida em energias renováveis ascende os 500 mil euros e foi feita em edifícios municipais e iluminação pública no concelho entre 2015 e 2019. Este investimento permitiu instalar unidades de produção de energia a partir de fontes renováveis como o sol no Auditório Carlos do Carmo, nas Piscinas Municipais de Lagoa e em algumas escolas.

- Publicidade -

O investimento em eficiência energética, que implicou a substituição direta de aparelhos de iluminação nas naves desportivas de Ferragudo e do Pavilhão Jacinto Correia, em escolas do Parchal e Estômbar, soma cerca de 135 mil euros.

A substituição de fontes de iluminação pública por LED já aconteceu em cerca de 3 mil dos 12.500 pontos de iluminação pública existentes no concelho e este ano deverão ser substituídas mais 832 luminárias. 

“Lagoa, cidade sustentável, apresentada no início de 2020, concretiza-se com investimentos de médio e longo prazo, específicos para cada um dos dez objetivos de desenvolvimento sustentável eleitos como prioritários para este concelho, entre os dezassete apontados pela ONU», afirmou Luís Encarnação durante uma visita recente às obras em curso.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.