Nova creche para 33 crianças inaugurada em Odeceixe

ouvir notícia

A nova creche de Odeceixe, no concelho de Aljezur, representa um investimento total de cerca de 350 mil euros, para o qual a Câmara de Aljezur, para além do lote de terreno atribuído, contribuiu com cerca de 140 mil euros, tendo o restante sido financiado pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

A creche foi construída de raiz e tem capacidade para 33 crianças. Está dotada de uma sala de atividades para 10 crianças até aos 24 meses, uma sala para 15 crianças com idades compreendidas entre os 24 e os 36 meses, bem como um parque com berçário para crianças com idades compreendidas entre os quatro meses e a aquisição de marcha.

Além disso, a infraestrutura está equipada com cozinha, refeitório, um pátio, mobiliário infantil e painéis solares para aquecimento de águas e aquecimento central.

- Publicidade -

Na inauguração da creche de Odeceixe, o presidente da câmara, José Amarelinho, anunciou que, “dentro em breve, em Aljezur, iniciar-se-á a construção da Unidade de Manutenção e Longa Duração da Rede de Cuidados Continuados”, candidatura que, tal como a nova creche, também foi desenvolvida pela Casa da Criança, em parceria com a autarquia, e já foi aprovada.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.