Nova empresa toma conta do lixo em Albufeira

ouvir notícia

O concelho de Albufeira tem novos serviços de limpeza urbana e recolha de resíduos, que estão a cargo da empresa Luságua (grupo Aquapor) e que vai introduzir várias novidades na prestação do serviço.

Estima-se que sejam recolhidas diariamente neste concelho mais de 150 toneladas de resíduos, prevendo-se no mês de agosto chegar às 220 toneladas por dia.

A operação começou no passado dia 1 de maio, envolvendo cerca de 130 operacionais e 40 equipamentos. Esta situação será reforçada no próximo verão com a contratação de mais 18 colaboradores, que já está a decorrer.

- Publicidade -

A empresa vai introduzir técnicas de informação geográfica e planeamento inovadoras, permitindo a otimização de rotas. Outra das novidades é a introdução de um técnico de fiscalização do serviço para garantir a resolução de eventuais problemas e fazer sugestões de melhoria do serviço.

O contrato estipula serviços como a recolha e transporte de resíduos, limpeza urbana, lavagem, desinfeção e manutenção de equipamentos onde são depositados os resíduos, recolha e transporte de contentores, recolha de animais e vigilância de ecocentros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.