Nova Escola de Sagres regressa à fortaleza

ouvir notícia

.

O Centro Ciência Viva de Lagos vai desenvolver, pelo segundo ano, o projeto “Nova Escola de Sagres”, que irá decorrer nos próximos dias 7 e 8 de julho, na fortaleza de Sagres.

O evento, que terá um ambiente de festival, vai propor aos visitantes várias atividades, que vão desde a construção de uma caravela modular com 10 metros de comprimento, o manuseamento de instrumentos de navegação, mapas e cartas, relógios de sol, observações astronómicas, consultar coleções como forma de preservar o futuro, construção de hologramas, explorar vídeos em realidade virtual, compreender a modelação 3D, aprender um pouco de robótica e programação em ambiente de oficinas, entre muitas outras coisas.

O evento terá a duração de dois dias e as atividades irão decorrer das 14h00 às 20h00.

- Publicidade -

Paralelamente, será apresentado o espetáculo “Sons da Palavra”, uma sessão de lendas e contos tradicionais algarvios narrados e musicados pela Fungo Azul, a realizar-se às 18h00, no sábado, dia 7 de julho.

No mesmo dia, às 21h00, haverá ainda o concerto do “Deep:her” que antecede a observação astronómica, prevista para as 22h00.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.