Nova espécie de golfinhos descoberta na Austrália

ouvir notícia

Mais de 150 golfinhos residentes na região de Melbourne, na Austrália, foram agora identificados como sendo uma nova espécie.

Alguns dos golfinhos que vivem na costa de Melbourne, na Austrália, foram recentemente identificados como uma espécie até agora desconhecida: os tursiops australis.

Mais de 150 golfinhos farão parte desta espécie, identificada por uma equipa de investigadores liderada por Kate Charlton-Robb, da Universidade Monash , através de testes de ADN e da análise de crânios de golfinhos que se encontravam na posse de vários museus.

- Publicidade -

Antes desta investigação ser realizada, pensava-se que os golfinhos da espécie tursiops australis, anteriormente desconhecida, pertenciam as outras duas espécies que também habitam nesta região da Austrália, os roaz-corvineiro (tursiops truncate) e os golfinho-nariz-de-garrafa-do-Índico (tursiops aduncus).
Espécie tursiops australis deve ser protegida

De acordo com os autores do estudo, o reconhecimento formal de golfinhos tursiops australis, dos quais só se conhecem duas populações residents em Melbourne, é essencial para proteger a espécie e torna clara a necessidade de reunir esforços para a sua conservação

De acordo com Kate Charlton-Robb, em declarações à BBC, “é uma descoberta fascinante, porque só foram reconhecidas três espécies de golfinhos desde o século XIX. O que torna isto incrível é o facto destes golfinhos terem estado sempre aqui debaixo do nosso nariz”.

As características da nova espécie identificada estão explicadas em pormenor num artigo científico da autoria da equipa que levou a cabo a investigação, disponível no site “PLoS One” .

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.