Nova ETAR avança no concelho de Alcoutim

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Alcoutim já assinou o contrato da empreitada de execução da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de Montes do Rio.

Este é o culminar de um processo longo, que se arrasta desde a conclusão das obras de saneamento naquelas localidades no ano de 2009.

O projeto da obra já sofreu várias alterações e o início da sua execução tem-se prolongado devido a diversos condicionalismos. Recentemente esteve inscrito nas candidaturas aos fundos comunitários, para o reembolso de 70% da despesa elegível, mas a candidatura foi reprovada.

- Publicidade -

“Neste ano, movido pela urgência em resolver um assunto há demasiado tempo adiado, este executivo avançou com a adjudicação, provisionada aos recursos próprios, podendo ainda num segundo aviso dos fundos comunitários vir a ser contemplada”, explica o edil Osvaldo Gonçalves.

O despacho de adjudicação da empreitada de execução da ETAR de Montes do Rio tinha sido ratificado por unanimidade na reunião de câmara do passado dia 13 de dezembro de 2017.

A empreitada, tem o preço de 170.912,19 euros (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de 270 dias contados a partir da data da consignação de trabalhos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.