Nova marginal de Cabanas inaugurada hoje

ouvir notícia

A Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Fernanda do Carmo, preside hoje, às 12h30, à cerimónia de inauguração das obras de requalificação paisagística da Marginal de Cabanas, em Tavira. O investimento neste projecto desenvolvido pelo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território, através do Polis Litoral da Ria Formosa, e pela Câmara Municipal de Tavira, ascende a 2,8 milhões de euros.

Entre o conjunto de intervenções concretizadas destaca-se a construção de um passadiço com cerca de 800 metros, suspenso sobre as águas da Ria Formosa, para circulação de peões. A estrutura, assente em estacas tubulares, passará na prática a permitir uma maior proximidade dos peões à Ria, evitando assim que percorram a estrada marginal, como acontecia até aqui.

O investimento realizado permitiu reabilitar toda a zona marginal da localidade, através da reorganização da faixa de rodagem, a repavimentação da faixa de rodagem com calçada e a plantação de novas árvores e arbustos ao longo da Avenida Ria Formosa (marginal poente) e Rua da Fortaleza (nascente).

Com a concretização da requalificação paisagística da Marginal de Cabanas passa a existir um novo espaço de fruição colectiva que permite aos cidadãos, residentes ou turistas, um novo tipo de convivência com a Ria Formosa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite tenho 25anos e ja vou desde de bébe para cabanas adoro tudo o k ela possui,devo dizer que para mim requalificou e muito a zona,mas acho que se perdeu muita da essencia genuina quase intocavel de cabanas que a faz ser uma zona diferente de todo o país

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.