ALGARVE ÚLTIMAS

Nova petição pública contra portagens já tem 5 mil assinaturas

.

A Comissão de Utentes da Via do Infante lançou uma nova petição pública, online e em versão papel, para enviar à Assembleia da República, exigindo a suspensão imediata das portagens.

Só na primeira semana, cerca de 5 mil pessoas já assinaram a petição. O objectivo daquela comissão de utentes é chegar aos 100 mil subscritores. A última acção de recolha de assinaturas (cerca de 500) teve lugar, este sábado, junto aos mercados de Olhão.

A Comissão de Utentes vai continuar a promover a recolha pública de assinaturas para a petição. No próximo sábado, dia 14 de janeiro, a partir das 9h30, terá lugar uma nova acção de recolha, desta vez junto ao Mercado Municipal de Loulé.

Na parte da tarde do mesmo dia, pelas 15h30, irá ocorrer uma assembleia pública de utentes e de outros cidadãos junto ao restaurante Austrália, situado no Vale da Venda (EN 125, frente à antiga fábrica da Sumol), no concelho de Faro. Os organizadores dizem que nesta assembleia serão discutidas e aprovadas novas formas de luta para exigir a suspensão imediata das portagens na Via do Infante.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste