Nova pista de BMX de Portimão inaugurada com Taça de Portugal

ouvir notícia

As quinta e sexta rondas da Taça de Portugal em BMX Race, agendadas para 8 e 9 de junho, vão marcar a inauguração oficial da nova pista de BMX do Parque da Juventude de Portimão, que terá lugar às 16h00 do próximo sábado.

A competição, que se realiza em Portimão no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019, tem entrada livre e juntará cerca de 120 atletas de ambos os sexos, entre os quais alguns espanhóis, divididos por todos os escalões etários, dos pupilos aos masters.

No dia 8 de junho, os treinos decorrem a partir das 14h30, enquanto a competição arranca às 16h30, ao passo que, no domingo, os treinos têm início às 9h30 e a competição inicia-se uma hora depois.

- Publicidade -

Das mais bem estruturadas do país, a pista de BMX do Parque da Juventude de Portimão é pioneira a nível ibérico, possuindo um mecanismo totalmente elétrico na grelha de partida. Custou 123 mil euros e resulta de um projeto do Clube Bicross de Portimão, que com este novo equipamento visa aumentar os inscritos na sua escola de formação.

Depois da competição deste fim de semana, a pista receberá no dia 22 de junho a Taça do Algarve, que antecederá o Campeonato Nacional de BMX Race, marcado para 7 de julho e no qual deverão participar os melhores corredores portugueses.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.