Nova testemunha diz ter visto Maddie em Espanha no ano passado

ouvir notícia

.

No momento em que crescem as pressões para a reabertura do caso, uma inglesa diz ter visto uma criança muito parecida com a menina inglesa, em agosto do ano passado, em Penoncillo, Espanha.

Cinco anos depois do desaparecimento da criança na Praia da Luz, o caso Madeleine McCann volta em força às páginas dos jornais, agora impulsionado pelas pressões britânicas para a reabertura da investigação.

Entre os dados recuperados e a informação reavaliada pela equipa que a Scotland Yard tem desde há meses dedicada ao caso, novos testemunhos surgem também. Exemplo disso é o episódio recordado por Rose Johnson, uma inglesa de 70 anos, que afirma ter visto uma criança muito parecida com Maddie, na praia espanhola de Penoncillo, em Torrox, Malaga, no mês de agosto do ano passado.

- Publicidade -

Depois de ver no jornal um outro testemunho que localizava Madeleine na zona, embora em 2009, Rose decidiu contactar a polícia para descrever o que viu, num dia em que almoçava com o companheiro no restaurante “Merendero”.

“Ficamos bastante surpreendidos quando vimos uma criança muito parecida com a Maddie a sair da praia para se juntar aquilo que podemos descrever como uma festa de pessoas espanholas ou parecidas”, disse Rose ao jornal “Olive Press”.

Carro com matrícula portuguesa

“Eram todos muito diferentes dela. Toda a família tinha pele escura, enquanto a miúda tinha cabelo loiro, pele clara, sendo obviamente do norte da Europa”, afirmou ainda, para acrescentar: “Era estranho muito estranho. A menina aparentava oito anos e permaneceu aérea, no mundo dela, sem nunca se sentar com ninguém”.

Rose Johnson afirma também que a família entrou depois para um carro com matrícula portuguesa – tipo monovolume -, lamentando agora não o ter fotografado com o telemóvel.

Um outro testemunho, este recuperado pelos investigadores britânicos, aponta para a presença de Maddie num parque de campismo na Costa do Sol, três dias após o seu desaparecimento. Na altura, Karen Sisson contou à polícia ter visto uma família alemã com uma criança muito parecida com a menina inglesa, tendo o parque de campismo informado que essa família fez um pagamento extra por ter chegado com uma criança mais do que o número de reservas inicialmente fornecido.

Embora Portugal insista que a reabertura das investigações só se justificará se se confirmarem novos factos, o casal McCann tem-se mostrado confiante sobre essa possibilidade. Do Reino Unido sublinham a existência de 195 “oportunidades de investigação”, pistas a que a família se agarra para tentar ainda perceber o que se passou no Algarve, em 2007.

Mafalda Ganhão (Rede Expresso)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.